Noticias

13 Mar 2015 - Gastronomia - Itajaí Stopover

A área gastronômica da etapa Itajaí Stopover é inspirada nos países sede da Volvo Ocean Race e cada restaurante é temático de acordo com um país, são eles: Portugal, Espanha, Estados Unidos, Nova Zelândia, França, Emirados Árabes Unidos, China e Brasil. Além disso a gastronomia conta com um restaurante internacional e com a venda de pipocas, sorvetes, doces e açaí. Os visitantes poderão conhecer e desfrutar de pratos típicos, doces e salgados dos quatro cantos do planeta e assim como os próprios velejadores da Volvo Ocean Race completar uma volta ao mundo através de aromas e sabores sem deixar a Vila da Regata.

A Volvo Ocean Race

A regata náutica Volvo Ocean Race é considerada a Formula 1 dos mares e de 03 a 19 de abril Itajaí (SC) recebe pela segunda vez uma etapa da competição. A largada aconteceu em outubro de 2014 na cidade de Alicante na Espanha e a parada final da competição está marcada para junho de 2015 em Gotenburgo na Suécia.

Cada país sede da regata realiza um evento preparado para receber os competidores do mundo inteiro bem como os turistas e visitantes que desejam ver os grandiosos barcos de perto e sentir um pouco da emoção passada pelos velejadores. A etapa brasileira, que também é a única na América Latina é denominada Itajaí Stopover e será organizado na Vila da Regata no Centreventos da cidade, a organização espera mais de 350 mil visitantes durante os dias do evento.



Novidades noticias

Outras Notícias
Petrobras ainda não decidiu venda de ativos na Argentina

LEIA MAIS

USP cria tecnologia para produzir cimento emitindo até 50% menos CO2

LEIA MAIS

Petrobras negocia venda de refinaria no Japão

LEIA MAIS

Recursos do petróleo mudarão o futuro do país, afirma Dilma

LEIA MAIS